domingo, 1 de agosto de 2010

CONHECENDO O HISTÓRICO DO NOSSO CANDIDATO: A OPINIÃO DE JULIANO!




"Eu morava um tempo em Roraima, morei lá com meu pai durante um tempo. Trabalhei quase toda a minha vida na informalidade, até no garimpo eu trabalhei. Então quando eu voltei a Porto Alegre em 1990, não tinha como conseguir um emprego formal; (...) e eu fui trabalhar na rua com o comércio informal. Então ali a gente via uma necessidade de se organizar. Apesar de já existir uma organização (...) havia uma necessidade de se organizar melhor".


"Começar a falar em Camelódromo, pra mim, pra muitos é bem antes, mas pra mim é falar em 1990, quando a gente foi pra Rua da Praia trabalhar com o comércio informal, por uma questão de necessidade pura, por não ter emprego (...). E lá a gente encontrou muita gente como a gente, que por necessidade extrema acabam indo pra rua, porque é a única forma que as classes dominantes deram pra nós e continuam dando. Então na rua a gente achou a dignidade, a maneira de poder trabalhar e sobreviver. Então esta luta começa desde 1990, a gente se organizando pra chegar o momento de que os espaços que a gente pudesse trabalhar fossem dignos, um espaço que a gente pudesse mostrar pra sociedade o valor que nós temos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário