segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Carta de agradecimento de Juliano à todo o seu eleitorado


            Foi muito difícil chegar até aqui. A campanha é uma luta diária, constante, e árdua pelo voto e pela reafirmação da confiança de todas as pessoas que sempre acreditaram no nosso movimento. Eu quero agradecer, de coração, a todas as pessoas que nos ajudaram nessa empreitada. Agradecer a todos os camelôs que sempre me auxiliaram: sem vocês eu jamais teria força e coragem para chegar nessa reta final com a convicção de que nós fizemos um bom trabalho juntos! Com a certeza de que juntos nós estamos crescendo e incomodando muita gente, mostrando a dignidade, a força, a luta e o orgulho do trabalhador informal. É por esta categoria que eu luto, é junto com os 800 camelôs que um dia entraram nesse camelódromo que nós conseguimos conquistar muitas coisas durante a minha gestão no Comitê Gestor e vamos continuar conquistando, na certeza de que, uma vez na Assembléia, muitas portas se abrirão para o nosso povo!
            Foi graças à mobilização coletiva – que nos levou várias vezes para a Câmara de Vereadores, para a frente da Prefeitura e para a SMIC, nos protestos, caminhadas e nas várias reuniões que juntos nós realizamos – foi graças a tudo isso que nenhum camelô foi despejado durante os primeiros 14 meses do camelódromo, enquanto eu fui representante oficial dos camelôs no Comitê Gestor do camelódromo! É essa mobilização coletiva, o empenho e a luta de cada camelô, desde os vários e vários anos que nós passamos dificuldades na rua, que me dá a coragem de colocar o meu nome à disposição e me dá a certeza de que, assim como eu me mantive firme nos meus propósitos ao longo de todos esses anos, também os camelôs vão ficar firmes comigo nessa nova empreitada, e vão eleger, no próximo domingo, o primeiro representante da história do comércio informal para a Assembléia Legislativa!
            Independente do resultado das urnas, eu quero continuar as mesmas lutas e manter as mesmas bandeiras pelas quais eu já venho lutando há anos, dentro do Camelódromo e no Orçamento Participativo. Vou manter o compromisso com a coletividade, com o movimento por um camelódromo mais justo, onde todos os trabalhadores um dia vão poder dizer com orgulho que são camelôs e que aquele espaço é nosso, conquistado com o nosso suor e o nosso sangue! Nós vamos chegar ao dia em que ninguém sofrerá mais ameaças de despejo e ameaças à dignidade do ser humano! E esse dia está cada vez mais próximo, pois temos o Ministério Público e a Defensoria Pública do nosso lado, que já perceberam há muito tempo as irregularidades desse projeto e estão do nosso lado para juntos construirmos o caminho do respeito e do reconhecimento dessa categoria que há anos trabalha de sol a sol e alimenta a economia da cidade.
            A hora é agora! Nesta reta final de campanha, eu quero agradecer novamente a todas as pessoas que contribuíram para que essa luta coletiva tivesse êxito nessa árdua tarefa de se deslocar pelos cantos do Rio Grande do Sul, divulgando uma luta que é histórica, que é a nossa identidade e a nossa razão de ser camelô. Queremos agradecer a você, eleitor, que no próximo domingo confirmará não somente um voto, mas também a certeza de que é na luta em favor do trabalhador informal e oprimido que você acredita!

Juliano Fripp
Presidente ASFERAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário